• Trip Advisor Social Icon
  • insta
  • Facebook Social Icon

© 2019 Pousada Vô Arthur. Desenvolvido por Célula DNA

Rua Francisco Rosales, 90 - Barra do Ribeiro - RS - Brasil - Cep: 96790-000

Pousada Vô Arthur
 

COMO MONTAR SUA BARRACA

 
  1. Estenda uma lona encerada antes de montar a barraca: Ao armar sua barraca, é importante colocar uma barreira entre o chão e a parte debaixo da barraca para evitar que ela adquira umidade. Dobre a lona no formato na barraca, porém ligeiramente menor. Nenhuma parte da lona pode ficar para fora da borda da barraca, caso contrário ela acumulará água debaixo se chover. Dobre as bordas maiores e enfie-as debaixo da barraca.
     

  2. Distribua e confira todos os componentes da barraca: A maioria das barracas modernas é feita de nylon leve, contém postes multiuso e estacas, enquanto a antiga versão no estilo militar geralmente possui postes mais complicados e coberturas de tecido. No mínimo, você precisará da barraca e dos postes, e o método para montá-los normalmente é o mesmo.
     

  3. Estenda a barraca sobre a lona: Encontre a parte inferior da barraca e coloque-a virada para baixo sobre a lona. Oriente as janelas e a porta da barraca na direção que desejar. Deixe-a plana no chão e foque sua atenção nos postes.

     

  4. Conecte os postes da barraca: Dependendo da sua barraca, eles podem se ligar com cordas elásticas ou podem estar numerados, exigindo que você mesmo os conecte. Coloque os postes juntos e distribua-os através da barraca esticada.

     

  5. Insira os postes nas abas correspondentes: As barracas mais básicas terão dois postes que se cruzam, formando um X para criar a estrutura básica da barraca. Para encaixá-los na barraca, normalmente você colocará a extremidade do poste dentro de um ilhó nos cantos e o deslizará através das pequenas abas que ficam sobre a barraca. Talvez você anexe clipes de plástico sobre o topo da barraca até o poste. 
    *Leia as instruções da sua barraca em particular ou observe atentamente para descobrir como encaixar os postes. As barracas são projetadas de maneira diferente.

     

  6. Erga a barraca: Após encaixar ambos os postes nos seus lugares, eles provavelmente devem se curvar sozinhos, esticando e erguendo a barraca em algo que basicamente se parece com lugar para dormir. Puxe os cantos, separando-os, para que eles fiquem nivelados e certifique-se de que os postes estão seguros e livres. 
    Dependendo da barraca usada, pode haver ganchos de plástico anexados a pequenas cordas, que fazem parte da construção. Enfie estes ganchos nos lugares adequados da estrutura dos postes, após ter erguido um pouco a barraca. Anexe qualquer outro componente estrutural à barraca para que ela fique de pé.

     

  7. Prenda a barraca ao solo: Quando a barraca estiver nivelada sobre a lona, enfie estacas de metal nas abas próximas ao solo, nos cantos, e empurre-as para prendê-las no chão. Se você estiver sobre solo rochoso ou duro, talvez precise usar um martelo pequeno ou outro objeto sem ponta para empurrá-las um pouco mais.

     

  8. Acrescente a cobertura, se tiver:  Algumas barracas vêm com uma proteção extra, chamada de cobertura. Basicamente, se trata de outra camada de material que cobre a barraca. Algumas possuem postes e são mais elaboradas que outras, por isso leia as instruções que acompanham a barraca para aprender a montá-la caso seja de um tipo complicado.

3 BONS MOTIVOS PARA ACAMPAR

 

1.  Cordialidade e respeito 

Nos campings as pessoas se ajudam, conversam umas com as outras, se cumprimentam.
Muitas vezes a cordialidade vai além e se transforma em amizade.
Ao acampar seja cordial, sorria, ajude e se deixe ajudar

 

2. Trocas de experiências

É normal que os campings se transformem em locais de troca de experiências entre campistas. Os mais experientes sempre tem algumas dicas para os mais novatos, aproveite para conversar, para aprender sobre as barracas e equipamentos em geral. Essa troca de experiências acontece naturalmente quando as pessoas estão abertas. Chegue ao camping, sem preconceitos de coração aberto!

 

3. Companhia

Convide namorado (a), amigos, família e se possível estrategicamente leve alguém que já tenha acampado alguma vez, ou aquele amigo (a) que é escoteiro! Acampar pode ser uma ótima experiência, mas será mais especial se você viver esses momentos cercado de pessoas queridas. Leve uma companhia que curta natureza. Com certeza será uma aventura incrível.

 

ITENS BÁSICOS PARA ACAMPAR (Check-list):

 
  1. Barraca

  2. Canivete multifuncional

  3. Colchonete auto inflável (e isolante)

  4. Colchonete de ar

  5. Cordas em geral

  6. Espetos para churrasco

  7. Extensão elétrica, com bocal para lâmpada

  8. Isolamento Térmico (EVA)

  9. Isqueiro ou fósforo

  10. Kit primeiros socorros

11.   Lanterna

12.   Panos de limpeza para uso geral

13.   Papel higiênico e itens de higiene

14.   Pratos, copos e talheres

15.   Prendedores de roupa

16.   Protetor solar
17.   Repelente para mosquitos

18.   Saco de dormir

19.   Sacos plásticos

20.   Travesseiro

21.   Vestuário (Casaco, roupa de banho e íntima e chinelo)